sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sociedade Musical Euterpe Lumiarense tem programação de carnaval

Distrito de Lumiar terá atrações variadas

O paradisíaco distrito de Lumiar também terá programação para o período carnavalesco. Entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março, várias atividades culturais acontecerão na localidade, revivendo os antigos carnavais. Inclusive, um cortejo carnavalesco está previsto para o centro da Vila de Lumiar.

Nesta sexta-feira, 24, a partir das 18h, e pelo quarto ano seguido, a Banda Euterpe Lumiarense se apresentará abrindo o carnaval no distrito. Desfilará em cortejo e retornará ao coreto da Praça Levy Ayres Brust, divertindo o público com um repertório repleto das mais famosas marchinhas.

Ainda na sexta-feira, a partir das 20h, haverá a segunda sessão do Cine Memória, com exibição do filme Carnaval Atlântida – uma hora de músicas “Carnaval de Salão”, dando sequência ao Grito de Carnaval que acontecerá na Praça Levy Ayres Brust.

Segunda-feira, dia 27, a partir das 16h, será a vez da I Matinê Infantil, evento que promete agitar o distrito. A folia, para crianças de todas as idades, será animada pela Banda Meu Chapéu Virou Pandeiro e suas marchinhas de carnaval. Haverá ainda concurso de fantasia para meninos e meninas. O ponto de encontro será o coreto da Praça Levy Ayres Brust.

Já no dia 4 de março, sábado, a programação está prevista para ter início às 17h, com Roda de Conversa – marchinhas de carnaval e crítica social, com o músico e pesquisador Marcelo da Graça. A ocasião será uma oportunidade para os foliões curtirem as músicas especialmente escolhidas para o evento, junto a um bate-papo descontraído. O encontro será realizado na sede da Euterpe Lumiarense, também na Praça Levy Ayres Brust.

E ainda no sábado, a partir das 19h30, terá o evento “Banda na Praça”, com apresentação da Banda Euterpe Lumiarense. O tradicional encontro mensal acontecerá na Praça Carlos Maria Marchon e, na sequência, os Sanfoneiros de Lumiar e São Pedro da Serra se apresentam na Praça Carlos Maria Marchon, fechando a programação deste ano.

A realização desta edição é da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, com parceria da Prefeitura de Nova Friburgo. Algumas atrações também contam com a participação de voluntários e do comércio local.

Nenhum comentário: