domingo, 12 de março de 2017

Capacitação aborda gerenciamento de resíduos em Cordeiro

Ação foi realizada no Hospital Antônio Castro

Após solicitação do presidente do Conselho Administrativo do Hospital Antônio Castro, Anisio Coelho Costa, profissionais da Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, ambas pertencentes à Secretaria de Saúde de Cordeiro, promoveram um trabalho de capacitação com servidores da instituição de saúde cordeirense.


De acordo com Lívia Gonçalves, uma das coordenadoras dos trabalhos, a ação se deu para que os funcionários do Antônio Castro conhecessem melhor um tema de suma importância e passassem a atuar mais bem preparados quanto à questão do lixo gerado no hospital. “Fizemos uma capacitação abrangente, com abordagens simples e objetivas, utilizando material visual informativo onde destacamos o Gerenciamento de Resíduos Sólidos”, confirma Lívia.

A capacitação orientou os funcionários sobre o descarte correto do lixo, algo com o qual a atual diretoria tem se aprimorado constantemente para que o trabalho seja executado com responsabilidade, de forma coerente e rigorosamente dentro das normas de saúde pública. Assim, a entidade evita que a retirada dos resíduos comuns seja feita junto com o lixo hospitalar, aquele oriundo dos procedimentos cotidianos num hospital.

Segundo Anísio Costa, ele fez o pedido à secretária de Saúde, Vânia Huguenin, que prontamente atendeu e mobilizou sua equipe, comprovando que existe, a pedido do próprio prefeito Luciano Batatinha e da vice-prefeita Maria Helena, um excelente relacionamento entre Prefeitura de Cordeiro e Hospital Antônio Castro. “Quero agradecer à secretária, ao prefeito e à vice-prefeita que têm sido pontuais nessa parceria. Estendo meus agradecimentos aos profissionais de saúde, que também foram excelentes nessa capacitação, que será de fundamental importância para nós”, declarou Anísio.

Nenhum comentário: