domingo, 19 de março de 2017

SSUBEA aponta principais demandas em Nova Friburgo e busca nova sede no Centro

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SSUBEA), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agora é comandada pela advogada Monique Malhard Erthal, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Nova Friburgo e bastante ligada à causa animal.

Além dela, a subsecretaria também conta com outros dois profissionais, busca ainda a contratação de um veterinário para compor a equipe, além de um novo endereço no centro da cidade, a fim de facilitar o acesso da população.

De acordo com Monique Malhard, atualmente a maior demanda da SSUBEA é a castração de cães e gatos da população de baixa renda e também os resgatados por protetores. Este trabalho será retomado muito em breve, quando também serão realizadas campanhas de adoção de animais e a verificação de denúncias de maus-tratos fundamentadas por algum tipo de prova.

Todos que ajudam os animais de alguma forma estão ajudando a SSUBEA. O cuidado com os animais comunitários, que são tão queridos, também é muito importante. As denúncias fundamentadas, a castração de seus animais e a conscientização de uma forma geral vão auxiliar e muito o nosso trabalho. Nossa proposta é aproximar cada vez mais a SSUBEA das pessoas. Estamos com muitos projetos e em breve vamos colocá-los em prática”, destacou Monique Malhard, subsecretaria do Bem-Estar Animal de Nova Friburgo.

No caso das castrações de animais, os interessados devem comparecer à SSUBEA munidos de cópias de documentos, além de preencher uma ficha de inscrição e anexar uma foto do animal a ser castrado.

Monique Malhard lembra que a SSUBEA também recebe denúncias de maus-tratos. Elas podem ser feitas de forma anônima na própria subsecretaria, ou então por telefone, sempre acompanhadas de provas, como fotos ou vídeos.

A SSUBEA fica na Rua Vereador José Martins da Costa, 163, na Rodoviária Sul, no bairro Ponte da Saudade. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. O telefone para contato é (22) 2522-1356.

Nenhum comentário: