domingo, 16 de abril de 2017

Nova Friburgo receberá grande evento de Mountain Fight

Nova Friburgo terá a oportunidade de assistir a um grande espetáculo do mundo da luta. No próximo dia 29 de abril será realizado um dos eventos mais esperados – o de Mountain Fight. Um dos objetivos é incorporá-lo ao calendário anual, tornando a cidade referência das artes marciais no Brasil.

Além disso, um outro viés é dar oportunidade a novos atletas friburguenses de ingressarem no esporte – tanto no Brasil quanto no exterior. A programação prevista será de 16 lutas amadoras de muay thai, duas super lutas profissionais e duas disputas de cinturão.

Dia 29 de abril, às 9h, acontecerá a pesagem dos atletas e feita a divulgação das regras, em local a ser definido, e, às 13h, terá início o espetáculo no Ginásio Helena Deccache, com ingressos esgotados, o  evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

O Muay Thai foi desenvolvido há cerca de dois mil anos e é atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo que, além de utilizar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos.

Considerado hoje um esporte de alta performance, o Muay Thai transformou-se num verdadeiro show de entretenimento em qualquer lugar onde acontece. Os limites existem apenas dentro dos ringues. Fora de combate não há limite para o grande número de fãs do esporte, que triplica a cada ano.

Em Nova Friburgo, o mestre Anderson França, que se destaca a nível mundial dentro da luta já revelou atletas friburguenses como Edson Barbosa, 5° colocado no ranking do UFC, e Marlon Moraes, atual detentor do cinturão do WSOF, e ainda, é o responsável por treinar atletas de ponta – Victor Belfort, Eddie Alvarez, Chris Weidman, Frankie Edgar, dentro do maior evento de MMA, o UFC.

Nenhum comentário: