quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeitura inicia Programa Prevenção e Política sobre drogas em Amparo

A Secretaria de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Nova Friburgo realizará na quinta-feira, dia 20, a primeira ação pelo Programa Prevenção nos Bairros. Uma tenda será montada próximo à Escola Municipal Hermenegildo Gripp, onde profissionais da secretaria – professores e psicólogos – farão abordagens aos moradores sobre a prevenção e a política sobre drogas no município. Esse trabalho acontece das 9h30 às 11h30.

Faremos panfletagem, daremos informações e realizaremos um mapeamento em todos os bairros, a começar por Amparo”, afirmou o secretário Daniel Lage. 

Segundo ele, a população pode procurar a equipe e solicitar atendimento e encaminhamento junto a todos os parceiros da Secretaria de Políticas sobre Drogas, como o N/A (narcóticos anônimos), que está instalado na sede da secretaria, no prédio onde também funciona a Cruz Vermelha, na Praça Getúlio Vargas, nº 92, quarto andar.

Daniel Lage falou sobre outros projetos que pretende desenvolver. Na ocasião, em Amparo, sua equipe fará contato com representantes da Associação de Moradores do bairro para agendar participação nas reuniões dos associados, quando acontecerão palestras sobre prevenção ao álcool e drogas. E esse contato será feito com todas as associações de moradores. 

Nenhum comentário: