segunda-feira, 10 de abril de 2017

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em ruas no Alto das Braunes

O bairro Braunes é um dos bairros “verdes” de Nova Friburgo. Localiza-se na parte alta de um dos vários morros ao redor do centro da cidade. Por isso, demanda constante limpeza de capina e roçada. Não é à toa que a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura possui uma equipe permanente na localidade.

Na quinta-feira, 6, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos realizaram limpeza, roçada e retirada de entulhos, provenientes de poda, das ruas próximas da Praça das Crianças, que fica localizada na Rua Monerat, como as Ruas Sílvio Carestiato, Kroft, Boechat.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, “os funcionários encontraram o mato com um metro de altura na Praça das Crianças”. 

Gilberto pediu aos moradores, colaboração no que diz respeito à colocação de restos de poda nas ruas. Para evitar que isso aconteça, e manter o bairro limpo, os moradores podem solicitar, e combinar, a retirada desse tipo de entulho. Basta ligar para a secretaria, para o telefone 2525 9124.

Paralelamente, 14 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos começaram um mutirão de limpeza, com capina e retirada de entulhos, no Bairro Ypu. Segundo informação da assessoria técnica da secretaria, esse mutirão se estenderá até a Ponte Sete de Setembro, passando pelo Paissandú.

Outra equipe da Secretaria atua na Chácara do Paraíso. São 12 funcionários que iniciaram esse mesmo serviço de manutenção e organização da cidade, com a limpeza das ruas, capina e retirada de entulhos. “Todo esse trabalho envolve a utilização de caminhões, retroescavadeiras e muitas roçadeiras”, afirmou Salarini.

Vamos manter a cidade limpa. A próxima localidade que levaremos o mutirão da Secretaria será o Parque Santa Eliza”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário: