quinta-feira, 18 de maio de 2017

Irmã e primo de Aécio são presos. PSDB tem novo presidente e Temer pode renunciar

Na manhã desta quinta-feira, 20, foi deflagrada nova fase da Operação Lava Jato autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Procuradoria-Geral da República apura a prática de crimes que continuam ocorrendo, como o pagamento de propina a parlamentares e ex-parlamentares. O ministro Edson Fachin autorizou o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva em endereços residenciais e comerciais de pessoas físicas e jurídicas, em cinco estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Paraná) e no Distrito Federal. Os mandados foram cumpridos pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

A irmã de Aécio Neves, Andrea Neves, foi presa preventivamente na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal (PF), assim como Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio Neves , que também foi preso em casa, no condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima.


A PF esteve na casa de Aécio, em Brasília, onde foi recebida pelo mesmo, e junto com o MPF também esteve em seu apartamento no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Representantes da PF e do MP também estiveram no gabinete de Aécio, em Brasília

Edson Facchin afastou Aécio Neves do cargo de senador e impôs duas medidas cautelares a ele: Proibição de contatar qualquer outro investigado ou réu no conjunto de fatos revelados na delação da JBS; e a proibição de se ausentar do país, devendo entregar seu passaporte.

Aécio Neves é destituído da presidência do PSDB e em seu lugar assume o deputado paulista, Carlos Sampaio.

Sobre o presidente Michel Temer, o site O Antagonista apurou que Rodrigo Maia foi chamado às pressas ao Palácio do Planalto, pois são fortes os rumores de que Michel Temer pode renunciar, embora a Casa Civil não confirme a renúncia de Temer.

O ministro Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. Com a decisão, Temer passa à condição de investigado na Lava Jato. 

É aguardado pronunciamento de Temer às 16h. Será que ele irá se pronunciar?


Com informações do MPF, Estadão, O Antagonista e A Gazeta do Povo

Nenhum comentário: