quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeito de Cordeiro se reúne com presidente da Câmara em Brasília

No último dia 10, a convite do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prefeitos de grande parte dos municípios fluminenses estiveram reunidos com o parlamentar em Brasília. Durante o encontro, entre outros temas, os líderes municipais puderam debater ampla e francamente a real situação econômico-financeira em que se encontra o Estado do Rio de Janeiro.


Participando do encontro para defender os interesses de sua população, falando sobre questões pontuais para seu município e defendendo a união das autoridades públicas de sua região e do estado, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, foi um dos que fizeram questão de se pronunciar, relatando que as dificuldades de uma crise sem precedentes atrapalham as tentativas de progresso das cidades do interior, principalmente as de menor porte, cujas arrecadações vêm caindo vertiginosamente nos últimos meses, aumentando os desafios dos mandatários.

Demonstrando naturalidade e domínio do tema, Batatinha foi aplaudido por seus pares por ter conseguido, em poucas palavras, com um discurso firme e direto, mas respeitoso e consciente, expressar o desejo comum dos colegas prefeitos, que é encontrar soluções comuns que garantam o enfrentamento das questões financeiras e oportunizem aos dirigentes trabalhar pela recuperação dos municípios.

 “Estamos na ponta extrema dessa crise. Portanto, sofremos com a escassez de recursos. Louvo a iniciativa do presidente da Câmara em ouvir-nos e tentar mobilizar a bancada fluminense em busca de soluções. Somente com união conseguiremos romper esses obstáculos”, discursou Luciano durante o café da manhã de prefeitos e parlamentares.

Apesar da ausência de tempo, o prefeito de Cordeiro, acompanhado do seu chefe de Gabinete, Fabrício Barros, ainda realizou incursões em gabinetes de ministros e deputados. Ele conversou com Hugo Leal e Altineu Cortez para ampliar parcerias e buscar recursos federais para o município. 

Iremos retornar a Brasília em 5 de junho, quando manteremos contato com outras lideranças, tudo com o objetivo de angariar recursos a serem empenhados em benefício de Cordeiro”, declarou Luciano Batatinha, acrescentando que no evento também teve a companhia dos prefeitos Bruno Boaretto (Macuco), César Ladeira (Carmo) e Renato Bravo (Nova Friburgo).

Nenhum comentário: