terça-feira, 9 de maio de 2017

Saúde na Casa do Povo: secretária Suzane Menezes e gestores participam de conferência dedicada à saúde da mulher

Secretária Municipal Suzane Menezes, que presidiu a mesa, declarou que é preciso ouvir as demandas e empoderar o Conselho de Saúde, para maior transparência e eficiência na prestação dos serviços

Diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles a secretária Suzane Menezes, prestigiaram durante todo o sábado, 6, a 1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher da Região Serrana, evento que reuniu representantes do setor de 16 municípios da região. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo e girou em torno do tema “Saúde das mulheres: desafios para integralidade com equidade”.


A 1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher da Região Serrana foi promovida pelos conselhos municipais de saúde e foi sediada em Nova Friburgo, por se tratar de uma cidade polo da Região Serrana do Estado.

A secretária municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Suzane Menezes, presidiu a mesa da conferência e reforçou a importância do empoderamento dos conselhos municipais para a melhoria da saúde pública como um todo: “O Conselho Municipal de Saúde é um aparelho de suma importância para o desenvolvimento e melhoria da saúde pública. Precisamos ouvir as demandas do Conselho e empoderá-lo, para que consigamos ser mais transparentes e eficientes na prestação do serviço”.

A 1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher da Região Serrana contou com painéis expositivos abordando os temas principais discutidos no encontro, além de grupos de trabalho, debates, palestras, troca de informações e uma plenária final, momento em que foi elaborada uma série de propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual de Saúde da Mulher, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, no Rio de Janeiro

Participaram da atividade gestores da Saúde de 16 municípios da região, representantes dos conselhos municipais de saúde de cada uma dessas cidades, além de usuários da saúde, prestadores de serviços (público e privado) e profissionais da área.

Nenhum comentário: