terça-feira, 9 de maio de 2017

Secretário de Agricultura de Cordeiro expõe ações para vereadores

Manutenção de estradas rurais foi o tema principal

Desde que assumiram a Administração Municipal cordeirense há pouco mais de quatro meses, tanto o prefeito Luciano Batatinha, quanto a vice-prefeita Maria Helena tem reafirmado e exigido do secretariado que dentre as inúmeras características do governo duas sejam priorizadas e seguidas à risca: transparência e responsabilidade.

O secretário de Agricultura, Márcio Sauerbronn, disse que essas orientações do prefeito vêm sendo colocadas em prática diariamente em sua pasta e demais setores da Prefeitura de Cordeiro. Ele mesmo ofereceu uma demonstração clara disso, quando na última quarta-feira, 3, visitou a sede do Poder Legislativo e se reuniu com os parlamentares cordeirenses e fez uma exposição sobre suas ações.


Segundo Sauerbronn, foi um encontro produtivo onde pôde apresentar o trabalho realizado na Zona Rural do município, cuja prioridade tem sido garantir aos munícipes residentes em sítios e fazendas o constitucional direito de ir e vir. “Foi uma excelente oportunidade. Expliquei aos vereadores detalhes da manutenção das estradas rurais, por onde o homem do campo escoa sua produção, crianças passam para frequentar a escola e os moradores trafegam para ter acesso à cidade”, esclareceu o secretário.

Márcio mostrou que inúmeras localidades já foram atendidas, outras receberão atenção especial e que os trabalhos de sua equipe prosseguem, com máquinas e caminhões mantendo a periodicidade das ações. Ele acredita que essa exposição é salutar para a municipalidade, pois a população fica sabendo de tudo que ocorre no cotidiano das secretarias. “Creio que mais encontros desse porte deveriam ser realizados, pois é uma forma de prestarmos conta de nosso trabalho”, acredita

Nenhum comentário: