Nos dias 17 e 18 de maio (quarta e quinta-feira) o
Sebrae/RJ, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova
Friburgo (Sindvest), realizará o workshop: “Branding para redes sociais”,
voltado para empresas de Moda da região que necessitam descobrir a forma ideal
de criar uma identidade para esse tipo de negócio em mídia digital. A
iniciativa faz parte do programa “Sebrae Moda Negócios” e tem como público-alvo
confecções, lojas, empresários e
profissionais do segmento.
De acordo com Lívia Bon, analista do Sebrae/RJ, o workshop
ajudará os participantes a desenvolverem estratégias de conceituação e
planejamento para promover de modo eficaz a divulgação de sua marca, além de
alcançarem uma posição única na mente e no coração do consumidor nas redes
sociais. “Nosso objetivo é fazer com que os participantes tenham acesso a novos
conceitos quanto ao processo de construção de uma marca, para serem capazes de
elaborar estratégias de divulgação mais eficientes e que permitam obter
vantagens num mercado cada vez mais competitivo. Com o entendimento do que se
trata o branding, todos estarão capacitados a entender a importância em trabalhar
sua marca como um todo, considerando a importância de tudo, desde o nome e
design da marca, até a qualidade dos produtos, preços praticados, forma de
atendimento ao telefone e assinatura de e-mails, por exemplo”, explica.
O workshop “Branding para redes sociais”, que será realizado
na sede do Sebrae/RJ, na Rua Fernando Bizzotto, nº 72, das 18h30 às 21h30,
oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem novos conceitos em
torno da nova relação que há entre consumidores e marcas nas mídias digitais,
permitindo que criem sua imagem no mercado para que as pessoas associem de
forma positiva determinado produto, ou serviço, à empresa. Desta forma, o
consumidor passa a considerar o negócio um ponto de referência, permitindo
fidelizar os clientes.
Os interessados em obter mais informações ou de realizar
inscrições podem ligar para (22) 2523-6908.
O que é Branding
Branding é o agrupamento de soluções que uma marca necessita
para sobreviver no mercado. Ele abrange desde a criação de uma nova marca, na
administração da mesma e no reposicionamento de marcas existentes que passam
por dificuldades.
O Branding se divide nas seguintes etapas: Detalhamento do
Público-Alvo, Posicionamento da Marca e Construção Multissensorial.
Serviço:
Workshop “Branding para redes sociais”
Dias 17 e 18 de maio das 18h30 às 21h30.
Sede do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ
Endereço: Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro
Contato: (22) 2523-6908
Nenhum comentário:
Postar um comentário