quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeitura pede que a população de Nova Friburgo colabore e não descarte lixo e entulhos em locais inadequados

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha se dedica todos os dias para manter as ruas limpas, a fim de dar mais conforto à população friburguense. Mas a falta de educação e de consciência ambiental de algumas pessoas gera um trabalho desnecessário para a pasta, além de deixar as vias com aspecto sujo e atrair ratos, baratas e aranhas.

Só para citar um exemplo, na segunda-feira, 10, servidores da Subprefeitura de Olaria promoveram a retirada de dois caminhões cheios de lixo e entulhos descartados de maneira irregular na Rua São Paulo, no bairro Bela Vista, bem em frente à Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’Anna. Além disso, o péssimo hábito de algumas pessoas estava contribuindo para a proliferação de ratos, baratas e insetos no local.

A própria direção da unidade já havia solicitado a retirada do material. O que surpreendeu a todos é que menos de 24 horas após a conclusão do serviço, o local estava novamente repleto de lixo e entulhos, um verdadeiro absurdo.

Após constatar o fato, a Subprefeitura de Olaria imediatamente acionou a Subsecretaria de Posturas para que fizesse a fiscalização, já que descartar lixo e entulhos em local inadequado é crise, passível de multa. Uma equipe da subsecretaria esteve no local e, com a ajuda dos próprios moradores, identificou a pessoa responsável pelo descarte irregular e fez a autuação.

A Prefeitura de Nova Friburgo reforça que atitudes como essa em nada contribuem para o exaustivo trabalho que os servidores municipais empreendem a fim de deixar a cidade limpa e manter o ambiente saudável para todos. Colabore você também. Deposite lixo e entulhos em locais apropriados e denuncie quem desrespeita as leis e o meio ambiente.

A Subsecretaria de Posturas funciona na Avenida Alberto Braune, número 223, no prédio anexo à Prefeitura de Nova Friburgo. Denúncias e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2525-9123.

Nenhum comentário: