quinta-feira, 6 de julho de 2017

Cordeiro sedia lançamento regional do ‘ID Jovem’

Secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude participa da solenidade

Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, por meio da Superintendência de Políticas para a Juventude e apoio da vereadora Fabíola Bianchini, ofereceu aos cordeirenses a chance de presenciar o lançamento regional do Programa Identidade Jovem, que irá atender também aos municípios de Bom Jardim, Sumidouro, Carmo e Duas Barras. A cerimônia foi realizada na terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Cordeiro e o ‘ID Jovem’ irá auxiliar os jovens no acesso a eventos culturais e esportivos através de meia-entrada e passagens interestaduais gratuitas.

A cerimônia teve início com a apresentação do artista Cássio Campos e do balé do Núcleo do Projeto Esporte RJ em Cordeiro, cujas alunas dançaram com coreografia da professora Ana Lúcia Monnerat e arrancaram aplausos da plateia e autoridades, confirmando a força da cultura local, ratificada pela presença do Grupo Crew 145, do CIEP Oswaldo Cruz, que também abrilhantou o evento com uma dança de rua. Os líderes regionais destacaram a importância do momento, tendo como convidado principal do evento o secretário de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, o deputado estadual licenciado Thiago Pampolha Gonçalves.

Entusiasta do projeto, a vereadora Fabíola Bianchini se referiu ao ‘ID Jovem’ como um divisor de águas, cuja implantação marca a efetivação de uma política social tendo como consequência a melhoria da qualidade de vida da população. Com a mesma visão, a vice-prefeita Maria Helena disse que a justiça social se faz com a inclusão, reafirmando que ter a juventude como alvo de um projeto é algo extraordinário.

Animado com o ‘ID Jovem’, Luciano Batatinha abonou as palavras das oradoras que o antecederam, destacando o empenho da Secretaria da Assistência Social e Direitos Humanos, que diz ser comprometida com a juventude cordeirense. “Fazer políticas públicas capaz de inserir a juventude em programas sociais, como ocorre com o ‘ID Jovem’, mostra que os jovens são verdadeiramente o futuro da nação. Por isso, agradeço e parabenizo a todos que lutaram por esse benefício, em particular ao secretário Thiago Pampolha”, declarou o prefeito de Cordeiro.

Diante de estudantes e munícipes, o representante do Governo do Estado utilizou uma linguagem compreensiva elogiada pela juventude. Ele lembrou que Cordeiro marca sua primeira visita após o lançamento do projeto na capital. “Esse desfecho é a realização de um sonho com apoio fundamental da Secretaria Nacional da Infância e Juventude. Conectar o poder público aos jovens é essencial para que prosperem e alcancem sucesso. A luta por direitos é fundamental e educação e oportunidade caminham juntas nesse sentido”, discursou Thiago Pampolha.


Também participaram da cerimônia, os secretários de Assistência Social e Cultura de Cordeiro, Letícia Reis e Luiz Antônio Zica Medeiros, respectivamente; vereadores de Cordeiro, Amilton Biti, Furtuoso Lopes, Beth do Postinho, Jussara Barrada e Róbson Careca, e Macuco, Diogo Latini; além de autoridades de Bom Jardim, Sumidouro, Carmo e Duas Barras.

Nenhum comentário: