sábado, 8 de julho de 2017

Municípios mantêm ações para fortalecer o Conselho de Turismo

Secretários e assessores se reúnem em Cordeiro

Comprometidos com a divulgação da vocação turística dos municípios do interior fluminense, mais particularmente da Região Serrana, dirigentes do setor continuam debatendo as fórmulas para avançar nas ações e garantir o fortalecimento do Conselho Regional de Turismo, fator considerado preponderante para aumentar a visibilidade do tema e garantir uma maior freqüência de visitantes nas cidades.


Na segunda-feira, 3, autoridades turísticas novamente se reuniram, dessa vez em Cordeiro, para tratar de assuntos do Conselho. O encontro ocorreu no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na Secretaria de Educação, e contou com a presença dos secretários de Turismo de Macuco, Maurício Góes; Cantagalo, Pedro Rogério Alves; Sumidouro, Auro Torres; Trajano de Moraes, Cláudio Moraes; dos assessores de Turismo de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, Clayton Teixeira, Joberson Lopes e Edwando Oliveira, respectivamente; do diretor de Cultura de Sumidouro, Richardson Nascimento; e da secretária do prefeito de Cordeiro, Rosana Medeiros.

Considerado proveitoso, o encontro destacou diversos temas, entre eles a necessidade da manutenção de um calendário anual de eventos por parte dos municípios. Com isso, interagindo entre si, os integrantes do bloco ‘Caminhos da Serra’ evitariam a coincidência de datas dos festejos e eventos, algo que de certa forma esvazia a programação da cidade vizinha. Com a proximidade da Expo-Cordeiro, os ativistas também comungaram da idéia de que, dada a grandeza da feira rural, é importante resgatar a participação maciça no Concurso Rainha da Exposição, considerado um grande atrativo do evento, que mobiliza toda a região.

Uma informação importante surgida no encontro dá conta da criação de um site oficial, onde serão expostas todas as informações, incluindo ações e decisões do Conselho Regional de Turismo. Para dar prosseguimento aos projetos, ficou decidido que um novo encontro acontecerá no mês que vem, no município de Sumidouro, quando também será avaliada a participação das cidades na Expo-Cordeiro, que acontece entre os dias 19 e 23 de julho, no Parque Raul Veiga, no centro, com entrada franca.

Quase no fim da reunião, o prefeito Luciano Batatinha passou no local do encontro para abraçar os participantes e externar seu apoio. “Estou muito feliz em ver o empenho de vocês para garantir que o turismo tenha o reconhecimento e a visibilidade que merece. Aproveito para convidar vocês e os moradores de suas cidades para estarem conosco na Expo-2017. Será uma honra tê-los conosco”, convidou Luciano.

Nenhum comentário: