domingo, 2 de julho de 2017

Novo golpe no WhatsApp promete falso emprego no Carrefour

Mais de 200 mil usuários do whatsApp já caíram no golpe do processo seletivo do Carrefour. Cuidado, pois isso é golpe para infectar o celular! O Carrefour não tem nada a ver com essa história.

Como funciona?

A vítima recebe um link pelo aplicativo, alertando que a rede de supermercados está contratando profissionais com urgência, sem necessidade de ter experiência e para início imediato. Ao acessar o endereço para checar as vagas disponíveis, é solicitado que o usuário responda a três perguntas para poder se candidatar.



Independentemente das respostas fornecidas, a vítima é encaminhada para uma nova página, na qual alega que, para poder agendar a suposta entrevista de emprego, a pessoa deve compartilhar o link com 15 amigos via WhatsApp, para que possam preencher o mais rápido possível as vagas.

Após o compartilhamento, o usuário é encaminhado para se cadastrar em serviços de SMS pago – que efetuam cobranças indevidas – ou baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone. O ataque ainda conta com comentários de falsos usuários alegando que conseguiram a vaga de emprego, com o intuito de validar o golpe.

Para não cair nesse tipo de golpe, acesse a página oficial da empresa (nesse caso seria do Carrefour) e verifique se, realmente, há alguma oportunidade  de vaga. Não caia nesses truques de redes sociais, pois geralmente rendem muita dor de cabeça.

Confira também:

Esconda sua foto de perfil de estranhos no WhatsApp

Com informações do Olhar Digital

Nenhum comentário: