domingo, 2 de julho de 2017

Programa ‘Identidade Jovem’ será lançado em Cordeiro

Evento vai ser na Câmara Municipal, na terça-feira, dia 4 de julho

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro e a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, através da Superintendência de Políticas para a Juventude, com intermediação da vereadora Fabíola Bianchini, promovem na próxima terça-feira, 04 de julho, às 10 horas, na Câmara Municipal de Cordeiro, o lançamento do Programa Identidade Jovem, o popular ‘ID Jovem’.

Segundo Letícia Reis, o ‘ID Jovem’ garantir aos jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos, acesso a diversos benefícios, conforme prevê o Estatuto da Juventude (Lei n°12.852/2013). “Em shows, peças, cinema e outros eventos culturais, por exemplo, o documento funciona exatamente como uma carteirinha de estudante, garantindo a meia-entrada”, exemplifica a secretária de Assistência Social, ratificando a informação de que a novidade do programa Identidade Jovem é garantir 50% de desconto para quem tem entre 15 e 29 anos em filmes, teatros, viagens, esporte e lazer.

Vale ressaltar que o projeto será destinado às pessoas oriundas de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam regularmente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único). “Para terem direito aos benefícios é preciso estar com suas informações devidamente atualizadas há pelo menos 24 meses. Contamos com a presença de todos para este evento, que marca mais uma conquista social com apoio do Governo do Estado”, diz Letícia Reis.

A vereadora Fabíola Bianchini também espera contar com a presença da população. “Toda luta social se fortalece pela efetiva participação popular. Por isso, gostaríamos de convidar os cordeirenses a participarem conosco de mais um momento marcante que irá beneficiar nossos jovens”, declarou a parlamentar cordeirense.

Nenhum comentário: