terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeito Renato Bravo é homenageado pela Junta Militar da cidade

Em cerimônia realizada pela Junta Militar de Nova Friburgo nesta terça-feira, dia 4, no auditório do Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle, no Centro, o prefeito Renato Bravo recebeu o Diploma de Agradecimento aos Prefeitos que se destacaram no apoio ao Serviço Militar no primeiro semestre de 2017, já que os prefeitos são os presidentes das Juntas Militares de seus municípios.


A entrada da Bandeira Nacional e a execução do Hino Nacional Brasileiro iniciaram o evento. A mesa foi formada pelo coronel Fábio Cruz, chefe da 2ª Circunscrição do Serviço Militar (2ª CSM); vereador Alexandre Cruz, presidente da Câmara Municipal; tenente-coronel Alexsandro, chefe da 3ª Seção da 2ª CSM, e tenente Laudeir, delegado do Serviço Militar em Nova Friburgo. Outras autoridades civis e miliares e representantes de instituições de municípios da Região Centro-Norte fluminense marcaram presença na solenidade.


Junto com Renato Bravo também foram homenageados com o Diploma de Agradecimento, os prefeitos Rodrigo Viana, de Trajano de Morais; Antônio Gonçalves, de Bom Jardim; Luciano Ramos Pinto, de Cordeiro; e Cesar Ladeira, de Carmo.

Na solenidade, além do Diploma de Agradecimento aos Prefeitos que se destacaram no apoio ao Serviço Militar, também foram entregues a Medalha Olavo Bilac, Troféu Eficiência, e o Diploma de Amigo do Serviço Militar. A Medalha Olavo Bilac foi entregue a funcionários civis em reconhecimento aos serviços prestados ao Serviço Militar Brasileiro; a premiação de destaques com o Troféu Eficiência foi entregue às Juntas Militares de Trajano de Morais, Cordeiro e Macuco; e o Diploma de Amigo do Serviço Militar foi entregue ao empresário Rodolfo Acri, radialista Ernani Huguenin, Wagner Faria, presidente do Friburguense A. C., Gabriel Ruiz, representando a TV Zoom, e ao vereador Alexandre Cruz.


Após os discursos de agradecimento dos militares, o prefeito Renato Bravo elogiou o trabalho de todos os funcionários das Juntas Militares da região, homenageados na ocasião. Bravo enfatizou a importância de seus trabalhos, que requer um carinho especial do chefe do Executivo porque eles recebem os jovens para alistamento no Serviço Militar. O prefeito de Nova Friburgo enalteceu ainda a importância das Forças Armadas na formação dos cidadãos e cidadãs em todo o país. E por isso mesmo o serviço Militar tem todo seu apoio em Nova Friburgo.

Nenhum comentário: