segunda-feira, 24 de julho de 2017

Primeiro fim de semana do Festival de Inverno supera as expectativas. Confira a programação


Apresentado pela primeira vez pela Prefeitura de Nova Friburgo, com realização da Secretaria de Cultura e do Instituto Dell’Arte, em parceria com a InterTV, concessionária Águas de Nova Friburgo e Convention Bureau, o Festival de Inverno de Nova Friburgo 2017 já aponta um grande sucesso, tendo em vista a lotação dos espaços destinados ao evento logo no primeiro dia, a última sexta-feira, 21.

O festival com mais de 60 atrações, todas gratuitas, até o dia 6 de agosto, agita o setor cultural da cidade com música, teatro, artes plásticas, dança, oficinas, e ocupa locais, como o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro; o Nova Friburgo Country Clube, no Parque São Clemente; a Oficina Escola de Artes e a Estação Livre, no Centro, entre outros ao ar livre.

A abertura do Festival de Inverno de Nova Friburgo contou com a presença do prefeito Renato Bravo, que reiterou a importância da realização de eventos de qualidade. “Acreditamos que este festival se sagre como um grande marco no resgate do patrimônio artístico e econômico do município. Estamos promovendo um evento de muita qualidade para todos, e não temos dúvida de que os próximos dias serão de respiro cultural por todos os lados, com sucesso absoluto dessa iniciativa”.

De acordo com o Convention & Visitors Bureau, os hotéis e pousadas da cidade já atingiram 100% da ocupação, o que sinaliza para um significativo incremento do setor turístico. 

Nova Friburgo passa por um novo momento de construção artístico-cultural e a expectativa é de que os próximos 17 dias comprovem a importância da cultura para a geração do turismo e do desenvolvimento local”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Marcos Marins.

Confira a programação:

Nenhum comentário: