segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Em Cordeiro, trabalho integral em favor do homem do campo

A falta de recursos continua sendo um adversário de peso, em virtude da crise econômica que atinge o município. Contudo, as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura de Cordeiro seguem dando suporte ao homem do campo, que recebe apoio integral para garantir que o escoamento da produção agrícola aconteça normalmente.


Em recente relatório, autoridades do setor ratificam o apoio a pequenos e médios produtores. Para dar conta da demanda, as palavras de ordem são criatividade e parceria, tornando possível a continuidade dos atendimentos aos proprietários rurais, como ocorre nas ações de uma Retro Escavadeira. Foram consertos em estradas, melhorias de platôs, preparação de travessias com manilhamento, confecção de poços e limpeza de açudes em localidades como Pirazzo, Chave de Santana e Douradinho, entre outras.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes – que responde interinamente e sem ônus pela Secretaria de Agricultura – quanto ao trabalho da Motoniveladora (Patrol), os préstimos oferecidos pela municipalidade têm sido ainda mais intensos e constantes. A manutenção periódica das estradas vicinais confirma isso, com atenção recente destinada às estradas do Pirazzo, Alto de Santana, Pena, Bonsucesso, Douradinho, Parimá e Pouso Alegre, entre outras.


Por fim, o relatório confirma que os trabalhos de um Trator Agrícola New Holland também vêm fazendo a diferença para os ruralistas, que têm enfrentado tempos difíceis em decorrência da falta de chuva. Silagem e aração foram dois dos serviços mais solicitados pelos proprietários rurais. Foram atendidos os sítios São Francisco, Chaves de Santana, das Palmeiras, São Jerônimo e Rancho Herdy, entre outros.

Nenhum comentário: