domingo, 29 de novembro de 2015

Cordeirense participa da 9ª edição do Parlamento Juvenil da Alerj

Na última segunda, 23, foi dado início ao projeto Parlamento Juvenil 2015, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, para que 94 jovens do estado exerçam a função de deputado estadual por uma semana. O jovem Fabrício Correa, aluno do colégio Estadual Antônio Pecly, foi eleito para representar Cordeiro nesta edição e participou da abertura do projeto ao lado do secretário municipal de Infância e Juventude, Pablo Sergio.

De acordo com Pablo Sergio, ele fez questão de acompanhar a abertura do projeto e liderou a comitiva do município, que contou ainda com a participação dos ex-parlamentares cordeirenses João Pedro de Aguiar (8ª edição) e Matheus Rangel (5ª edição), além do cantagalense Patrick Silva (8ª edição). O secretário afirmou que é importante os jovens conhecerem a atuação de um deputado para que possam estar mais informados sobre as questões da política.

Na edição deste ano, Lara de Carvalho, da cidade de Duas Barras, foi eleita presidente do parlamento juvenil. A jovem, que recentemente foi eleita delegada na Conferência Regional de Juventude, em Cordeiro, representa o seu município pelo segundo ano consecutivo e contou com total apoio do parlamentar cordeirense Fabrício Correa para se eleger presidente.

Nenhum comentário: