sábado, 28 de novembro de 2015

Cordeirenses se destacam no 6º Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Kikboxing

O 6º Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Kikboxing movimentou o Ginásio de Esportes do Bairro Rodolfo Gonçalves, em Cordeiro, no domingo, 22. Um ringue e um tatame foram montados para a realização das 42 lutas de diferentes modalidades, envolvendo atletas dos sexos masculino e feminino. O evento recebeu 96 atletas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo.

A realização ficou por conta da Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing (CBMTK) e da Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais (FIKAN).

O prefeito Leandro Monteiro e a secretária de Esporte e Lazer, Fanny Moulin, acompanharam as lutas, realizaram premiações e elogiaram o empenho do mestre Alexandre Ribeiro e do professor Leonardo Stumpo, ambos representantes da FIKAM, bem como dos demais membros da comissão organizadora.
           
Os cinco competidores que representaram o município de Cordeiro, integrantes da Equipe ASKB conquistaram medalhas. Após o campeonato, a torcida agora é para o atleta Leonardo Stumpo, que representará o Brasil na disputa pelo cinturão mundial de Kickboxing Profissional, na cidade de Gravataí, no Estado do Rio Grande do Sul.

Atletas cordeirenses em destaque:

·         Diego Araújo França – Campeão – Categoria: Low Kicks – 75 kg

·         Max Severino Felix – Campeão – Categoria: Light – 91,6 Kg

·         Luiz Eduardo Benedito – Campeão – Categoria: Light – 82 Kg

·         Alessandro dos Santos – Campeão – Categoria: Light – 72 Kg

·         Vinícius da Silva Lima – 3º lugar – Categoria: Light – 105 Kg

Nenhum comentário: