O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) tornou o
ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB) inelegível até 2022. A decisão foi
tomada de forma unânime pelo colegiado do TRE, em processo movido pelo então
deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) contra Pezão e o vice-governador
Francisco Dornelles (PP), a quem o TRE absolveu por maioria.
Pezão foi
condenado por abuso de poder político e econômico por conceder benefícios
financeiros a empresas como contrapartida a doações posteriores para a campanha
eleitoral de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário